A gente sempre fica seguindo e admirando pessoas de fora – na maioria das vezes, com razão, claro. Mas quem seriam as principais referências “goianas” (pessoas que moram aqui em Goiás, mas que necessariamente são daqui) de caligrafia e lettering?

Para responder essa questão e mostrar que aqui no nosso estado tem muita gente boa, decidi fazer uma lista com 10 nomes. Os critérios que utilizei foram: qualidade técnica + produtividade + relevância. Obviamente que a lista está limitada às pessoas das quais tenho conhecimento, e portanto, alguém pode ter ficado de fora. Para não ser injusto, a lista está em ordem alfabética. Espero que gostem!

01. Bruna Brom

É a única pessoa da lista que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer. Ela faz parte do estúdio Como Te Llama, e desenvolve vários murais para estabelecimentos daqui de Goiânia.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Painel realizado por Bruna Brom.
02. Carlos Henrique de Paula

Ele é um dos responsáveis pelo projeto Sacra Maloca, que produz “Samples-visuais-sacro-subversivos”. Grande parte do seu trabalho é feito para as peças de divulgação da Farol Esperança, misturando alguns estilos de caligrafia.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Pôsteres da Sacra Maloca, desenvolvidos por Carlos Henrique de Paula e Thiago Morais.
03. Giuliane Sampaio 

A Giu faz parte do coletivo Tipografeed e tem um projeto pessoal chamado Cabe Letra Aqui, que produz pôsteres, objetos personalizados e murais utilizando lettering.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Painel realizado por Giuliane Sampaio.
04. GOtype 

Se eu não estiver enganado, o GOtype surgiu por volta de 2012, como um coletivo de tipografia, fomentando a cena local com cursos, eventos e posteriormente, realizando trabalhos comerciais. Atualmente, é composto apenas pelo Lucas Gomes.

A imagem pode conter: área interna
Mural feito pelo GOtype.
05. Karynne Senna

Também é integrante do Tipografeed, e juntamente com sua irmã, iniciou recentemente um projeto pessoal chamado Lettrá, que faz personalização de produtos e objetos com lettering.

A imagem pode conter: bebida
Caneca personalizada por Karynne Senna

Espero que tenham gostado e que essa lista tenha sido útil. Em breve vou publicar a continuação dela, que também vai vir com muita gente boa!

One thought on “10 Referências Goianas de Caligrafia e Lettering [Parte 01]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *