Para todos que ficaram bravos porque na Parte 01 teve apenas metade da lista, aqui está a continuação das 10 referências goianas de caligrafia e lettering.

Assim como na primeira lista, todos os nomes que listei aqui estão em ordem alfabética, e os critérios que utilizei para realizar a seleção, apesar de um tanto quanto subjetivos, foram: qualidade técnica + produtividade + relevância.

06. Mateus Feitosa

O Mateus é um dos integrantes do Tipografeed. Seu trabalho é bem versátil, mistura diferentes estilos de caligrafia e lettering, além de produzir ilustrações.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Trabalho realizado por Mateus Feitosa.
07. Matheus Felipe

Ele é tatuador, e portanto tem sua produção voltada para essa finalidade. Seu estilo envolve bastante ornamentação e contornos nas letras.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Caligrafia feita por Matheus Felipe.
08. Paula Thais

Ela também é integrante do Tipografeed. Recentemente começou um projeto pessoal chamado Indireta Ilustrada, que reproduz frases enviadas por usuários com caligrafia, lettering e ilustração.

Trabalho feito por Paula Thais (Indireta Ilustrada).

09. Polli di Castro

A Polli tem um trabalho com foco em lettering. Seu trabalho nessa área é conhecido pelos murais que ela desenvolve, sendo a maioria deles com giz.

A imagem pode conter: área interna
Mural desenvolvido por Polli di Castro.
10. Richard Melchiades

Richard já foi cartazista de supermercado, integrante do GOtype e atualmente faz parte do Tipografeed, além de ter seu trabalho pessoal, que tem uma marcante presença das letras vernaculares.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Trabalho desenvolvido por Richard Melchiades.
11. Tipografeed (BÔNUS)

O Tipografeed não podia ficar de fora! Ele surgiu como um grupo de estudos criado pelo GOtype em 2014. Atualmente, apesar do grupo de estudos ainda continuar ativo, ele se tornou um coletivo de arte com foco em caligrafia e lettering, reunindo ao todo 07 pessoas (Bruno Padilha, Giuliane Sampaio, Kaiky Fernandez, Karynne Senna, Mateus Feitosa, Paula Thais e Richard Melchiades).

Mural realizado pelo Tipografeed em Goiânia/GO.

Enfim, chegamos ao final! Espero que tenham gostado. Se tiverem indicações de outras pessoas que têm um trabalho interessante de caligrafia ou lettering, fique a vontade para me enviar ou publicar nos comentários aqui do blog.

Em breve estarei publicando outras listas, apresentando algumas referências aqui do Brasil e de fora. Fiquem de olho! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *